SAAS – Sistema de Atendimento e Acompanhamento Social

Implementado em todas as Freguesias do Município da Amadora, o Sistema de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) é um serviço que assegura o atendimento e o acompanhamento de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Junta de Freguesia dispõe de Assistentes Sociais que realizam o atendimento, elaboram o diagnóstico social e acompanham as famílias em situação de carência económica, articulando com as respostas e serviços locais, por forma a ir ao encontro das principais necessidades identificadas.

As marcações para atendimento social decorrem todos os dias, presencialmente, no horário de funcionamento, na Sede e nas Delegações da Junta de Freguesia, podendo igualmente ser realizadas via telefónica ou através do endereço de e-mail geral@jf-minadeagua.pt, devendo para o efeito indicar o nome completo, morada, contacto telefónico e NISS (Nº Identificação da Segurança Social).